Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

FIM DA MTV AMERICANA.

 


Em 1º de janeiro de 2026 chegou ao fim a MTV americana voltada para clipes musicais. Ou seja, o que fazia a MTV ser a MTV, nessa data, morreu em definitivo. 

Nós Brasileiros, infelizmente, fizemos o funeral da nossa MTV Brasil 13 anos atrás. Algumas pessoas mais jovens não entendem e nunca vão entender a comoção. Eu não sou velho suficiente pra ter presenciado a MTV Brasil durante todo os anos 90, mas nos anos 2000 até seu fim 2013, foi uma experiencia mista entre indiferença, fascínio e tédio. 

Quando eu era uma criança e não pensava sobre musica, a MTV estava lá. era um canal que passava musica e só. Na minha adolescencia virou um portal pra uma musica e uma estetica que não existia nas ruas. Imagina morar em uma capital de um estado nodestino nos anos 2000, tudo que você ia ouvir das casas dos vizinhos e das festas era brega e forró, quando muito um pop americano. 

A MTV construiu na mente do jovem a normalização do alternativo, colocou a gente pra se movimentar, pra sentir, pra ouvir rock, pra não sermos tão conservadores quanto nossos pais, nos mostrou caminhos fora o da nossa casa e da escola. 

O que falar da Marimoon? Um dos primeiros crushes de adolescencia, a mulher até hoje é um espetaculo, de bonita, e de carismatica. 

Mas infelizmente tudo que a MTV como proposta construiu, não se encaixa no mundo de hoje, não só o humor escatalogicos de muitos programas envelheceram mal, quanto a estetica noventista que não é mais nova, quanto seu formato e proposta original. Musica agora não precisa de curadoria, plataformas de musicas como Spotify, Youtube, Deezer te dão o que você quiser ouvir, e plataformas de video rapidos que agora são a curadoria natural de musicas virais, ditam as regras do mainstream musical de maneira quase injusta. 

Não adianta romantizar, em 2013 quando a MTV Brasil acabou, eu não ligava mais pra o canal, conseguia ouvir a musica que eu quisesse, tanto por gigas de musicas em mp3 no HD do meu computador, quanto em pendrives que serviu unico e exclusivamente pra serem portadores de musicas pra por em carros e aparelho de som alheios. Nós romantizamos hoje, o que desprezamos no passado. E mesmo que você venha com o papo de "Ah mas tem coisas que a gente valoriza somente quando perde." E eu digo pra você, o que você sente falta não é da MTV, da proposta, do formato. O que você provavelmente sente falta é da época que assistia isso, e ela não volta, não com as mesmas musicas, nem com a mesma estetica, nem mesmo se a MTV voltar.

No fim algo morreu com a MTV Brasil em 2013, a ultima vitrine do rock e do pop no Brasil. E algo definitivamente deve ter morrido com o fim da vitrine da filial americana. Porém só vamos descobrir no futuro, talvez breve.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Post sobre a morte.

 Sobre o nome desse blog "Midia morta", muitos podem achar de mal gosto, meio morbido até, mas além da piada com os blogs estarem morrendo tem uma 2º camada de piada ai. Quando eu morrer, e diabos, eu irei, todos nos iremos, não? Esse será um blog morto(não atualizado), feito em uma midia morta(blog), por uma pessoa que ja morreu, fica deliciosamente poetico não? Mas não nos apressemos com minha morte, não pretendo morrer agora nem escrever depois da morte, vai saber como Brás Cubas conseguiu, mas não tenho interesse em interagir com pessoas quando estiver descançando na eternidade. Também não quero imaginar vermes roendo as frias carnes do meu cadaver, prefiro ser cremado. A unica coisa que eu e Brás Cubas teremos em comum é que não transmitirei a nenhuma criatura o legado da minha miséria. 

Deixando o velho Machado de lado, o tema é morte né? Você tem medo de morrer? Eu já me fiz essa pergunta varias vezes, em vários momentos da minha vida, e a resposta sempre foi não. A morte pra mim é das duas uma: Ou um grande nada, tipo dormir pra sempre. É uma ideia assustadora, mas se eu viver por muito tempo acho que seria a melhor opção, simplismente descansar; Ou eu vou conhecer o famoso plano espiritual de alguma religião e o deus de alguma religião, só espero que esse deus não seja tão cruel quanto os deuses dos crentes de hoje. 

O que é, o que é: Tem tesão em punir. 

Resposta: Uma dominatrix com roupa de latex e um chicote na mão? 

Não, os deuses das religiões Abraamicas. XD

O blog que eu criei pra usar de diário.

Hoje, 22/01/2026 eu decidi criar um blog. Sim, uma porra de um blog. Ai você deve esta imaginando " Mas ninguém lê blog em 2026." E eu te respondo, o que você esta fazendo nesse exato momento então?
Brincadeiras a parte, justamente por aqui ser uma mídia morta e saber que ninguém lerá eu tenho a liberdade de falar futilidades e baboseiras sem ninguém se importar, ninguém vai ler.

Imagina você tem um pensamento idiota ou quer falar sobre alguma nostalgia boba, e até ter amigos pra ouvir, mas nãotem vontade de falar pra ninguém e sim escrever? 
De fato, ainda existem rede sociais pra isso, mas vamos lá: Instagram é pra foto, tiktok é pra adolescente com TDAH, facebook só tem tios e avós, twitter é o esgoto supremo, se algum desabafo "hitar" vão transformar sua vida em um inferno. Um blog é um lugar que ninguém vai ler, e se algum dia por ventura alguém ler, não vai fazer a minima ideia de quem caralhas é esse cidadão que ta escrevendo. 

Meu nome é Kaique, e segundo o censo do IBGE existem, hoje em 2026, 79.111 Kaique espalhados pelo Brasil, então não, eu não sou o Kaique que você conhece, ele jamais terá o charme e o senso de humor que eu tenho, anyway, eu criei esse blog pra falar um pouco de mim, aos poucos, as vezes disfarçado de piada, as vezes com tom de revolta, as vezes acompanhado com a maldita nostalgia que insiste em me rondar mesmo sendo apenas um jovenzinho em tenra idade. XD

O que aconteceu com os grandes eventos de anime/quadrinhos e eventos de rock em Aracaju-SE?

  Esses dias me bateu uma nostalgia grande, causada pelas lembranças da adolescencia indo pra eventos de animes que tinham na minha cidade. ...