Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de maio de 2026

O que aconteceu com os grandes eventos de anime/quadrinhos e eventos de rock em Aracaju-SE?


 

Esses dias me bateu uma nostalgia grande, causada pelas lembranças da adolescencia indo pra eventos de animes que tinham na minha cidade. 

Kanimecon, HQFestival, Samurai Fest, Anime-Se. De 2002 até 2011 Aracaju teve um circuito quase anual de grandes eventos de animes todos os anos. E o que diabos aconteceu com esses eventos? Onde estão os organizadores? Sinto falta.

A verdade é que da pra imaginar o motivo que não existe mais, aconteceram cedo demais em um lugar onde a cultura nerd/geek era algo muito nichado. A falta de apoio financeiro provavelmente matou a maior parte desses eventos. 

Sei que hoje ainda tem alguns, mas são feirinhas e apresentação de cosplay e kpop no meio do shopping, provavelmente uma tentativa de lojas de artigo nerd/geek de aglomerar o publico alvo e conseguir vender produtos. É louvavel mesmo assim, melhor que nada né. Mas eu sinto falta dos grandes eventos no CIC(Centro de Convenções hoje em dia né?), o mesmo aqueles famosos do HQ Festival na biblioteca Epiphanio Doria, ou em algum colégio particular que costumava ceder espaço pra esse tipo de evento como Colégio São Paulo e Modulo. Eventos grandes, como concurso de cosplay, batalha campal, lojas, bandas de animes(saudades Baka Sentai), campeonatos de Yu-gi-oh!, Magic e Pokémon, de Streeter Fight e KOF, concursos de perguntas, gente como nintendo ds trocando pokémon shiny(hoje seria Switch). 


Na verade, não é só bons eventos geek que eu sinto falta na cidade. Cadê os eventos de Rock? Tirando rock sertão, cade os outros? onde foi parar o Coverma? Cadê o Derrota Fantasy? 

Aracaju se tornou monotono? Ou estou desatualizado? Ou fiquei ranzinza demais pra acomapahar as tendencias dos jovens e deixar essa coisa de mundo geek e rock pra trás? Fica duvida.

2 meses sem postar, aconteceu algo novo?


 

Eu uso esse blog como um "querido diario" secreto, ningém que eu conheço sabe da existencia dele e jamais saberá. A verdade é que, escrever assim, de maneira despretenciosa é verdadeiramente muito bom, quase terapeutico.

Passei 2 meses sem postar nada, digo.. não foi um compromisso real isso tudo, mas me faz bem. No geralm tenho meus amigos pra desabafar, mas ou estão todos muito ocupados com suas vidas ou a vida deles esta tão pior que nem me atrevo a reclamar da minha. A verdade, verdade mesmo, é que nada que posto aqui é uma grande reclamação sobre qualquer coisa profunda ou nada que valha grandes reflexões. As vezes só quero reclamar, as vezes digitar.

O ponto é, não passei 2 meses sem publicar algo novo porque nao tinha nada pra reclamar da vida. Até porque, convenhamos, o que não falta hoje é motivo pra reclamar, antes de ontem, por exemplo, um vereador chamou professores de vagabundos e burros, e eu como um professor não conseguir sentir nada que não fosse desejo de perder meu réu primário nesse energumino. Quando se trata de politica sempre há um motivo pra reclamar, ou pra perder o réu primário. 

A questão é que passei esses 2 meses relativamente recluso na internet, não compartilharia algo com a maioria das pessoas mesmo se tivesse ou se quizesse. As vezes tenho disso, não quero falar nada meu, quero só existir ou ouvir as outras pessoas. Vai saber porque. Se estivesse na frente de uma psicologa talvez ela dissesse que tem algo psicologico profundo por trás disso, mas a realidade é que temos dois ouvidos(pra escutar), dois olhos(pra ver e ler) e somente uma boca, pra falarmos menos do que escutamos e vemos. Ou talvez eu só esteja dando um sentido poetico bobo pra isso e a biologia tem provavelmente motivos melhores pra tudo isso. 

Fora todo esse lenga lenga, eu fui dormir 18 horas da noite e acordei 3 da manhã hoje, já pensou que horario esquisito?! Acho que só estava muito cansado, e não sou do tipo que faz cerimonia pra dormir em fora de horario, isso causa esses grandes problemas de dormir e acordar em horarios esquisitos.



O que aconteceu com os grandes eventos de anime/quadrinhos e eventos de rock em Aracaju-SE?

  Esses dias me bateu uma nostalgia grande, causada pelas lembranças da adolescencia indo pra eventos de animes que tinham na minha cidade. ...