Esses dias me bateu uma nostalgia grande, causada pelas lembranças da adolescencia indo pra eventos de animes que tinham na minha cidade.
Kanimecon, HQFestival, Samurai Fest, Anime-Se. De 2002 até 2011 Aracaju teve um circuito quase anual de grandes eventos de animes todos os anos. E o que diabos aconteceu com esses eventos? Onde estão os organizadores? Sinto falta.
A verdade é que da pra imaginar o motivo que não existe mais, aconteceram cedo demais em um lugar onde a cultura nerd/geek era algo muito nichado. A falta de apoio financeiro provavelmente matou a maior parte desses eventos.
Sei que hoje ainda tem alguns, mas são feirinhas e apresentação de cosplay e kpop no meio do shopping, provavelmente uma tentativa de lojas de artigo nerd/geek de aglomerar o publico alvo e conseguir vender produtos. É louvavel mesmo assim, melhor que nada né. Mas eu sinto falta dos grandes eventos no CIC(Centro de Convenções hoje em dia né?), o mesmo aqueles famosos do HQ Festival na biblioteca Epiphanio Doria, ou em algum colégio particular que costumava ceder espaço pra esse tipo de evento como Colégio São Paulo e Modulo. Eventos grandes, como concurso de cosplay, batalha campal, lojas, bandas de animes(saudades Baka Sentai), campeonatos de Yu-gi-oh!, Magic e Pokémon, de Streeter Fight e KOF, concursos de perguntas, gente como nintendo ds trocando pokémon shiny(hoje seria Switch).
Na verade, não é só bons eventos geek que eu sinto falta na cidade. Cadê os eventos de Rock? Tirando rock sertão, cade os outros? onde foi parar o Coverma? Cadê o Derrota Fantasy?
Aracaju se tornou monotono? Ou estou desatualizado? Ou fiquei ranzinza demais pra acomapahar as tendencias dos jovens e deixar essa coisa de mundo geek e rock pra trás? Fica duvida.




